Dólar nosso de cada dia

(OBS: Texto utilizado para uma matéria da Faculdade)

Consumidores sentem o peso no preço dos produtos e ficam insatisfeitos com a atual gestão econômica do país

Nos últimos meses com a desvalorização do real, a moeda americana vem ganhando um espaço no mercado e sendo mais valorizado, em contra partida, o real vem decaindo com o passar do tempo.

Essa desvalorização da moeda brasileira se dá pela falta de investimentos por conta da instabilidade econômica do país. Seja nos setores políticos, econômicos e sociais. Isso acontece por conta de uma desorganização politica que o país enfrenta o que acaba afastando os investidores.

“Meus gastos estão sendo cada vez maiores, esses dias fui em uma loja de departamento comprar uma câmera de R$1.700 e quando retornei lá um mês ao invés do preço abaixar ele havia passado para R$2.500”, afirmou Beatriz Rissardo, estudante de Jornalismo, 19 anos.

Esse aumento acaba afetando sempre o consumidor que acaba comprando produtos mais caros e o produtor exportador que tem custos de venda em reais e a compra em dólar. Ou seja, no geral todos os setores, são afetados.

“Com o aumento do dólar atingindo a economia de um modo geral, toda a população consumista sofre uma queda muito significativa, que vem como um reflexo da situação em que se encontra a economia atual em todo lugar que vamos encontramos o preço mais alto”, disse, Gabriella Coelho, estudante do ensino médio, 18 anos.

Ainda que o governo atual tenha decidido por uma reforma ministerial, não foi o suficiente para acalmar os ânimos, deixando investidores no mercado brasileiro inseguros, devido a instabilidade da moeda americana que oscilando a cada dia.

Deixe um comentário